A ministra Damares Alves (Republicanos) usou suas redes sociais para enaltecer o trabalho de Paulo Fernando, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos. Damares descreveu Paulo como “meu amigo, meu professor e parceiro de luta”. Chamou a atenção a valorização dada a Paulo, devido Damares não ter enaltecido nenhum outro pré-candidato do seu partido, seja os que vão concorrer a Câmara Legislativa do Distrito Federal ou os que irão concorrer à Câmara dos Deputados.
Ilustres anônimos
Paulo e Damares, trabalharam por anos nos bastidores do Congresso Nacional. A atuação da dupla sempre foi em defesa da vida e da família. E contra ações da esquerda. Damares lembrou que muitas dessas ações foram silenciosas e anônimas.
Anti esquerda
A atuação da dupla ocorre desde a década de noventa. “Os pró-vidas, os pró-famílias, os ativistas conservadores católicos, evangélicos ou de outras religiões que passaram pelo Congresso Nacional nos últimos 26 anos, de uma forma ou de outra esbarraram com a dupla”, disse Damares.
Desafio
A ministra encerrou afirmando que “jamais imaginávamos um dia que chegaríamos a este desafio juntos” e agradeceu por “nunca ter me deixado desistir e ter me ensinando, durante todos estes anos a combater o bom combate”.
Apoio certo
Ao que tudo indica. Se não disputarem o mesmo cargo. A ministra já tem seu candidato a deputado federal.
Registro
Damares é pré-candidata ao senado. Porém, os registros de candidaturas só ocorrem entre 20 de julho e 15 de agosto. Até lá, muitos acordos devem ocorrer e várias pré-candidaturas devem ser alteradas.
Indefinido I
Nas eleições de 2018, no mês de abril, os três majoritários eleitos em outubro, nem sequer eram pré-candidatos aos cargos que disputaram. É o caso do governador Ibaneis Rocha (MDB) e os senadores Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB).
Indefinido II
Ibaneis era pré-candidato a vice na chapa com Jofran Frejat, Izalci era pré-candidato ao Governo do Distrito Federal e Leila Barros era pré-candidata a deputada distrital.
Por Conectado ao poder
Matéria publicada 28 de abril de 2022
Contagem regressiva
Faltam 156 dias para o primeiro turno das eleições de 2022.